FANDOM

150px-Light(blanc et noir)
Light Yagami (夜 神 月, Yagami Raito) é o protagonista principal da série Death Note. Depois de descobrir o Death

AparênciaNote, ele decide usá-lo para livrar o mundo dos criminosos. Suas mortes são eventualmente rotulado pelo povo do Japão como o trabalho de "Kira".

Light Yagami tem o cabelo castanho e olhos castanhos. Ele tende a se vestir muito ordenadamente, e é geralmente visto vestindo o uniforme da escola ou um terno. Ele é considerado muito bonito, uma característica notada por Misa Amane e Takada Kiyomi, entre outras.

CaráterEdit

Light Yagami écaracterizado como um homem extremamente inteligente, ele ainda era un jovem entediado, confiante em seu próprio senso de lógica e criativo.

Ele está frustrado com a falta de justiça no mundo e como é monotonamente chato. Acreditando que o mundo seja "podre", ele usa o seu Death Note como um meio pelo qual ele pode cumprir a sua vontade de purificar o mundo de todo o mal. Light Yagami tem como meta em sua vida apagar todo o mal no mundo, matando os criminosos até que o mundo seja povoado por pessoas que ele julga ser gentil, honesto e trabalhador. Ele deseja tornar-se o "deus" do seu novo mundo.

Com o uso do Death Note, Light rapidamente começa a desenvolver uma natureza cruel e malévola. Ele se torna completamente desprovido de amor, compaixão e misericórdia. Ele se vê como o único salvador da humanidade e de direito que todas as suas ações são justificadas, não importa como eles podem ser desumanas. Ele é mostrado para até estar disposto a sacrificar a sua própria família para obter seus objetivos.

Ao longo da série, Light está constantemente a tentar fugir da suspeita de L e outros detetives enquanto ambos mantendo a sua identidade como "Kira", o nome derivado da pronúncia japonesa do Inglês palavra "assassino" (キラー, Kira). O fato de que ele é conhecedor também contribui para sua noção de que só ele está apto para julgar a humanidade e conduzi-la em um bom curso moral.

HistoriaEdit