FANDOM

175px-Mello (blanc et noir)

Mello (メロ, Mero) é o mais velho de dois L's sucessores, criados no orfanato Wammy da Casa-Watari para crianças superdotadas em Winchester, Inglaterra. Quando Roger sugere que Mello e Near trabalhem juntos para capturar Kira, ele se recusa, alegando uma incapacidade de trabalhar com alguém que é considerado de "segunda". Ele deixa o orfanato, logo depois, dizendo: "Eu vou encontrar meu próprio caminho", e, eventualmente, busca a ajuda da máfia.==Aparência==

150px-Mello's initial appearance

Mello tem cabelo loiro e olhos azuis. Mais tarde, ele ganha uma grande cicatriz no lado esquerdo do rosto, depois de iniciar uma explosão do esconderijo da máfia a fim de escapar de ser capturado. Mello é geralmente visto vestindo roupas de couro escuro. O mangá retrata usando um rosário de cor vermelha e uma pulseira de cruz adornada. No anime no entanto, a cruz foi editada para ser uma vara (a parte horizontal da aspirante a atravessar não-presente). Ele também carrega uma arma que, no mangá, tem uma cruz presa a uma corrente que pende do seu identificador.

CaráterEdit

Enquanto Mello é certamente um gênio e mais inteligente do que a maioria das pessoas, o conceito de ser apenas a segunda pessoa mais inteligente de Wammy's, atrás de Near, alimenta o complexo de inferioridade que define o caráter de Mello. Ele é imoral em sua obsessão com sendo o único a derrubar Kira e está disposto a fazer "o que for preciso". Táticas que incluem o seqüestro da filha do diretor da Polícia japonesa (Sayu Yagami), e ter um membro da máfia escrever a maioria dos nomes do membro da SPK no Death Note. No mangá, depois de Mello com sucesso rouvar o Death Note, ele vai ainda mais longe ao tentar chantagear o presidente dos Estados Unidos através do telefone em dar-lhe os fundos e recursos para ajudar a sua caça por Kira, ameaçando que, se suas exigências não forem compridas ele vai usar o Death Note para forçar o presidente a lançar aos Estados Unidos "mísseis nucleares e começar a III Guerra Mundial. Indiscutivelmente, Mello não está mesmo tentando derrotar Kira fora de um senso de "justiça", mas porque a captura de Kira vai provar ao mundo que Mello é realmente o digno sucessor de L como o maior detetive do mundo, e não apenas vice-campeão a Near, ou como Mello descreve seu objetivo em suas próprias palavras, "Eu vou ser o número um de novo!"

O artista de Death Note, Takeshi Obata aponta no livro Death Note: How To Read 13 que a inveja e ódio de Mello em Near era apenas um caminho, e que Near "honestamente gostava de Mello." O livro afirma que Mello não é puramente mal, citando o seu pedido de desculpas e cuidado genuíno para o bem-estar, bem como de Matt no início da série, quando ele pede desculpas a Soichiro Yagami. Ele também afirma que Mello tem uma mente excelente e que ele às vezes deixa suas emoções ficarem no seu caminho. Tsugumi Ohba, o escritor de Death Note, afirmou que Mello trabalha duro para tudo.

Similar ao carinho de L's para doces, Mello muitas vezes come barras de chocolate, mesmo quando se fala. No mangá, Mello é muitas vezes visto lambendo o chocolate antes de comê-lo. Mello também tem o hábito de dobrar sua perna direita para cima, enquanto sentado, muitas vezes com a perna esquerda virada para o exterior. Ele tende a alternar entre a pose e simplesmente cruzar a perna direita sobre a perna esquerda. Outra coisa sobre ele que é muito parecido com L é sua tendência de tomar estratégias drásticas para confundir e forçar a mão de seus oponentes.