FANDOM

175px-Near (blanc et noir)

Near (ニア, Nia), é o mais novo dos dois sucessores L's, criados no orfanato de Watari para crianças superdotadas. Após a morte de L, Near começa sua investigação do caso Kira, a coleta de provas durante um período de quatro anos, Near leva suas conclusões ao Presidente dos Estados Unidos e revela ser o verdadeiro sucessor de L. Logo após, Near torna-se o chefe da SPK e continua a caçada a Kira. Depois de fazer contato com "L" (Light Yagami), Near começa a suspeitar que o "L" atual também é Kira.

AparênciaEdit

NearDice

Near tem cabelos brancos e olhos cinzentos. Ele só é visto usando um pijama branco de mangas compridas e calças de pijama branco. No anime Near usa calças da cor azul claro.No Especial Death Note One-Shot que ocorre três anos após o fim do caso Kira, Near é mostrado para ter malas nítidas sob seus olhos e ter sofrido um surto de crescimento.

CaráterEdit

Near é muito inteligente, apesar de sua aparência e comportamento infantil pode causar outros (como David Hoope) a questionar suas habilidades. Ele é altamente observacional, e já foi visto montar um quebra-cabeça que era quase totalmente branco. Ele é proficiente quando se trata de multitarefa, e é capaz de monitorar telas de computadores de uma só vez. Near também parece ser ambidestro, jogar dardos com a mão esquerda e empilhamento dado com a direita.

Apesar de suas habilidades de gênio, Near tem um baixo conhecimento social e é mau de interagir com os outros. Como indicado no Death Note: How To Read 13 ", ele só é capaz de mostrar seus verdadeiros poderes dedutivos quando tem o apoio de seus membros." O livro também afirma que Near está distante das pessoas porque ele é sensível. Near é bastante co-dependente, como visto quando ele fala para Rester o acompanhar em seu vôo para o Japão, devido a nunca ter voado sozinho.

Near é muito calmo, uma característica que é descrito em Death Note: como sendo "acima da L's". Ele também é bastante tortuoso, e não está acima usando táticas que são "mal dentro da lei", como ele "valores resulta acima de tudo." Ele também é mostrado para ter um senso de humor, afirmando que Light era "popular com as mulheres", enquanto a discutir com Rester os papéis de Misa Amane e Takada Kiyomi no caso Kira. Near mostra a emoção muito mais no mangá do que ele faz no anime, e exibe expressões faciais muito mais. Por exemplo, quando os membros da SPK foram mortos no anime Near tem um olhar muito severo, mas no mangá ele está visivelmente chateado.

Tsugumi Ohba, o escritor de Death Note, disse que Near se torna menos agradável como os avanços história, citando o plano de Near de ter o Death Note em um ponto posterior na história. Ohba acrescentou que o comportamento atrevido de near, destinada a reforçar a sua infantilidade, tinha sido interpretado como chato. Ohba disse que uma reação negativa levou a uma diferença em suas atitudes e que as pessoas podem ter visto Near como uma fraude.

No pós-série one-shot Near é mostrado para ter um grande respeito por L, baseando muito de como ele resolve crime sobre os métodos de L's, até o ponto em que ele leva apenas os casos que ele tem um interesse pessoal em vez de tentar buscar a justiça. Bem como L, Near mostra vários maneirismos incomuns durante o seu dia-a-dia. Ele é normalmente visto curvado ao invés de sentar, e ele sempre brinca com vários brinquedos, que ele usa em suas teorias.

Com interesses extremamente de criança, seu ambiente sempre tem brinquedos, dados, ou dardos espalhados.
171px-NearLaysOnFloorWithToys

Mesmo que ele só está jogando, montar um quebra modelado a partir do nada e similares mostra facilmente uma amostra de suas habilidades e inteligência.Normalmente, sua fixação com brinquedos é leve, mas ele parece ter as coisas que ele gosta particularmente desde que ele tomou estes com ele quando ele teve que fugir. Três anos após a história principal, Near leva um interesse na construção de pilhas de tarô. Naturalmente, estas estruturas são muito para além do tamanho normal, facilmente cobrindo uma sala inteira. Parece que Near desprezaria qualquer um que derrubar estas estruturas, acidentalmente ou intencionalmente. Ele também parece ter um amor para dados. Embora Near é sempre rodeado de brinquedos, nenhum deles é eletrônico. Todos os seus brinquedos são os tipos que precisam ser movidos manualmente, como as figuras de ação, dardos e bonecas (exceto para os patos de borracha de controle remoto alimentado com baterias, e um trem movido a bateria).

HistoriaEdit

200px-Near (L puzzle)

Near é introduzido pela primeira vez para a história como uma criança da Wammy's House. Ele é visto pela primeira vez sentado sozinho em uma sala, montar um quebra-branco, com design único quebra-cabeça do ser 'L' uma letra preta no canto. Como algumas crianças correm pela sala, uma jovem chamada Linda pede para Near se ele quer jogar com eles. Near responde "Não, obrigado Linda", e continua a unir seu quebra-cabeça. Logo depois, Roger vem pela sala com Mello, e traz os dois filhos para seu escritório. Lá, Roger informa as duas crianças que L morreu.

Embora Mello reage violentamente, em vez de a notícia, Near permanece quieto, sentado no chão, montando seu quebra-cabeça. Mello começa a questionar Roger, perguntando como poderia dizer que ele iria pegar Kira mas acabar morto mesmo. Near afirma que "Se você não pode ganhar o jogo, se você não pode resolver o enigma, você é apenas um perdedor." Ele imediatamente começa a colocar seu quebra-cabeça novamente. Mello pergunta a Roger se ele ou Near foi escolhido como sucessor de L's e Roger responde que L não tinha decidido ainda. Roger pergunta se as duas crianças poderiam trabalhar juntos. Near responde com um positivo "tudo bem", enquanto Mello diz que nunca vai funcionar porque eles "não se dão bem". Mello diz que Near deve assumir a posição de 'L', porque ele fica calmo e não se emociona, ele usa a cabeça para resolver o enigma. Mello deixa o orfanato e estadias da Casa Wammy para um período indeterminado de tempo.

No tempo entre saber da morte de L's e a criação da SPK, Near reúne provas relacionadas ao caso Kira. Porque todos os dados recolhidos pelo L tinham sido excluídos, Near começa do zero.